23/10/2011

POLÍCIA MILITAR/BOMBEIROS E POLÍCIA CIVIL mesma missão, tratamentos a parte....

O estado do Rio Grande do Norte, vive hoje um cenário de disparidade dentro da Segurança pública.


Ao longo dos anos a polícia civil tem tido uma atenção e previlégios a partes comparados à policia militar/bombeiros, tanto no âmbito financeiro quanto no institucional,  mais ganhar o dobro da policia militar/bombeiros que tem uma missão árdua, de salvar e combater ostensivamente o crime nas ruas da cidade, é no minimo injusto.


Apesar de ser público e notório a importância de ambas as instituições em nosso meio, O ESTADO como sempre, hoje na pessoa da ATUAL GOVERNADORA Rosalba Ciarline vem desmerecendo e desestimulando a POLÍCIA MILITAR/BOMBEIROS, com tratamentos desrespeitosos, com indiferença quanto as condições de vida de pais de família que compõem os quadro de combatentes dessas gloriosas instituições.


Depois de várias tentativas das associações representativas de praças e oficiais da policia militar e bombeiros, junto ao GOVERNO por melhores salários e condições de trabalho, o GOVERNO se mostra irredutível e insensível a essas reinvidicações, desencadeando ate uma possível parada para os próximos dias.


Se a missão é a mesma, DE SERVIR, PROTEGER, DEFENDER COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA, E TRABALHAR NA MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA, porque Tanta indiferença no tratamento desempenhado por nosso GOVERNO para com a POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS??


PORQUE NÃO SE RESPEITA ESSES GUERREIROS, QUE DÃO A PRÓPRIA VIDA PARA CUMPRIR COM SUA MISSÃO E JURAMENTO AO POVO??


DESMERECER VALORES ATRIBUIDOS, É PERMANECER NO ERRO, E CEIFAR DIREITOS...






Tenho dito,






Beto Nazário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Admiro demais vc, Beto. Não somente como amigo, mas pela dedicação que vc tem à sua profissão. Parabéns, grande amigo e camarada.
Juliano Varela - sociólogo.