01/11/2012

ACS PM PEDE PROVIDÊNCIAS SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAIS NO RN.


Notícias > Presidente da ACS fala sobre violência contra policiais militares

Notícias

Acs PM RN

30/10/2012 - Presidente da ACS fala sobre violência contra policiais militares

 O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, soldado Roberto Campos, falou sobre violência contra policiais militares. Ele participou, na manhã desta terça-feira (30), do jornal Bom Dia RN, na InterTV Cabugi, onde comentou os atentados contra militares, como o registrado nesta segunda-feira (29), na zona Norte de Natal.
Questionado se os casos como o do soldado Daniel Galdino da Silva, baleado ontem, são comuns, o presidente da ACS lembrou que a falta de investigação contribui para isso. “Infelizmente, a impunidade como um todo tem contribuído para essa quantidade de atentado a vida de policiais”, explicou.
O soldado Daniel Galdino foi alvo de dois homens armados, quando estava na rua de casa, no loteamento Brasil Novo. Roberto Campos informou que o colega de farda está internado no Clóvis Sarinho aguardando cirurgia. Ele encontra-se consciente e descartou ter sido vítima de um assalto, afirmando que sofreu mesmo um atentado.
Este, aliás, foi o 15º atentado contra policiais militares registrado neste ano de 2012. Dez deles tiveram vítimas fatais. “Na maioria dos casos, os policiais estavam de folga, no entanto, quase todos os casos têm relação direta com a atividade de militar. A Associação de Cabos e Soldados tem acompanhado de perto as famílias dessas vítimas e todas reclamam da impunidade”, destaca.
O soldado Roberto Campos frisa também que a categoria é que mais sofre atentado, tendo em vista que está na linha de frente no combate e prevenção aos crimes. “Esse problema da violência contra policiais militares precisa ser encarado e não jogado para debaixo do tapete como está sendo feito”.

Nenhum comentário: