05/12/2012

Morrer todos morrem, mas saber viver poucos conseguem

Arquiteto Oscar Niemeyer morre aos 104 anos


 
 


 


O arquiteto Oscar Niemeyer (© AE)
O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 desta quarta-feira, 5 de dezembro, no Rio de Janeiro aos 104 anos. Com a saúde debilitada, ele estava internado no Hospital Samaritano desde o começo de novembro devido a uma infecção renal. Inicialmente vítima de desidratação, ele também teve problemas nos rins e era submetido a hemodiálise, além de fisioterapia respiratória. Pela manhã, Niemeyer sofreu uma parada cardíaca e sua respiração passou a ser mantida por aparelhos em decorrência de uma infecção respiratória. Somente neste ano, o arquiteto foi internado ao menos três vezes.

Reconhecido mundialmente como um expoente da arquitetura moderna, Niemeyer era o mais famoso arquiteto brasileiro e deixou um legado de grandes obras espalhadas pelo país e em cidades dos EUA, Europa e África.

Na década de 50, foi convidado pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek, para projetar a nova capital do Brasil e foi encarregado de organizar o concurso para escolha do plano-piloto de Brasília.

A capital federal coleciona hoje as principais obras-primas do arquiteto.
Outras obras marcaram sua carreira, como o projeto do edifício Copan, cartão-postal de São Paulo, e o complexo da Pampulha, em Minas Gerais.

Homem de vida pública, Niemeyer sempre apoiou a política esquerdista e mantinha amizade com líderes socialistas, como o cubano Fidel Castro.

Mesmo com a idade avançada, o arquiteto manteve sua rotina de trabalho até 2009, quando ia diariamente ao seu escritório em Copacabana, na capital fluminense.

Niemeyer foi casado duas vezes e teve apenas uma filha, já falecida. O arquiteto deixa mulher, cinco netos, treze bisnetos e quatro trinetos. Ele completaria 105 anos no próximo dia 15 de dezembro.

04/12/2012

POLÍCIA MILITAR DO RN, ATE O HOMEM DE AÇO ELA COLOCOU ATRAZ DAS GRADES


Superman aparece PRESO por POLICIAIS MILITARES DO RN depois de voar sem permissão pelos céus de Natal.


Filme estreia 12 de julho do próximo ano no Brasil (Divulgação)


 
ISSO QUE É EFICIÊNCIA POLICIAL...
 

É MOLE OU QUER MAIS  rsrsrsrsrsrs
 

CALMA GENTE, AINDA NÃO É 1º DE ABRIL MAIS É MENTIRINHA...



Tenho Dito,
 
 
Beto Nazário

POLÍCIA MILITAR MAIS UMA VEZ MOSTRA SUA COMPETÊNCIA EM DEFENDER NOSSO RN

PM evita arrombamento em caixa eletrônico do BB e prende dois no interior

Publicação: 04/12/2012 07:19Atualização: 04/12/2012 08:24
Do DN Online, com informações de Sidney Silva
 (Montagem/Imagens/Sidney Silva)
A Polícia Militar da cidade de Jardim de Piranhas/RN, evitou o arrombamento do caixa eletrônico do Banco do Brasil, na madrugada dessa segunda-feira (03). Na ocasião, quando os policiais chegaram no local perceberam a movimentação estranha. Nesse momento um carro saiu em disparada em direção Caicó. Era um Gol de cor prata. O 6º BPM foi acionado, uma barreira foi montada na entrada da cidade, e os policiais conseguiram prender dois homens.

Segundo a PM local, em Jardim de Piranhas, os policiais ainda tentaram prender uma outra dupla que estava em um Honda Civic de cor prata, mas, os suspeitos escaparam à pé pela área de matagal.

No interior da agência do BB foram deixados pelos bandidos, vários objetos, entre eles um celular que constava a mensagem: “Está chegando a hora, arrume um pano preto. Apague a mensagem e fica com Deus“.

Os acusados ainda não foram identificados. A informação que se tem é que um é natural de Natal, e o outro de Jardim de Piranhas.