30/01/2013

CASA DE APOIO AO IDOSO JESUS MISERICORDIOSO UM LAR PATROCINADO UNICAMENTE PELO AMOR

É natural a falta de humanidade nos dias de hoje, onde a caridade é colocada em último plano e o descaso tem sido a regra principal para com quem precisa de imediata ajuda.  
Mas nesses últimos dias tivemos a satisfação de conhecer um diferenciado casal que resiste ferrenhamente a essa regra desumana, trata-se de dona Raimunda das Neves Pereira, 60 anos, e o Sr Antônio Laurentino Pereira, 65, casados, residentes à Av. Medelim, Boa Esperança Natal/RN.

Em 24 de setembro de 2002, por iniciativa própria, esse casal resolveu criar uma casa de amparo para acolher idosos que viviam em condições de maus tratos e dar a eles o amor indispensável a qualquer ser humano para viver sua terceira idade na mais plena felicidade.



O Lar Jesus Misericordioso sediado na Av Medelim 1287, Loteamento Boa Esperança Bairro Lagoa Azul, Natal/RN, hoje acomoda em suas dependências cerca de 50 idosos entre homens e mulheres, trabalhando na sua totalidade.






Sendo uma casa que sobrevive unicamente da renda de alguns idosos, onde se é empregado 70% da aposentadoria de cada um na luta constante de manter o melhor oferecido. 

O Lar Jesus Misericordioso além de viver no limite de suas condições financeiras, tem que manter por determinação do Ministério Público cerca de 30 funcionários entre cozinheiros, enfermeiros, cuidadores, arrumadores, assistente social e um médico chegando ao custo mensal aproximadamente de 25 mil reais.

Dentre esses funcionários, a Prefeitura de Natal na época gestão de Micarla de Souza, em um acordo junto à casa de apoio JM pagaria o salário do Médico e da assistente social e duas enfermeiras, onde cumpriu com o acordo apenas alguns meses, e assim ficando sem pagar o salário desses a mais de um ano dificultando o bom andamento da prestação de serviço desses profissionais.

Mesmo com tanta dificuldade caros leitores a casa de apoio Jesus Misericordioso segue sua nobre missão dando a esses idosos o amor, o companheirismo e a assistência moral para garantindo a todos a certeza de dias melhores.

Obs. Se desejarem ajudar esse lar, seja com colchões, frauda geriátrico ou alimentos, tudo que for dado será bem vindo, visto que, eles "IDOSOS" não têm quem os ajudem.

"Para se fazer algo por alguém resta-nos unicamente o querer fazer, porque de boa intenção o ditado já diz tudo..."

Parabéns dona Raimunda das Neves e seu Antonio Laurentino, se existissem em nosso convívio mais dos senhores, a garantia de dias melhores seria certo.

Endereço e Telefones para contatos: Av. Medellin, 1287 - Lagoa Azul, Natal - RN, 59139-340

Tenho dito,


Bloqueixas Popular. 



2 comentários:

OrtoRio ortopedia tecnica disse...

Preciso do endereço para levar ajuda,meu celular.99822218

Unknown disse...

Como pode ser agente chega ou algem chega vem buscar na residência ou agente vai aí?