20/01/2013

DEPUTADO FEDERAL DO PT DE SP QUER ACABAR COM TRANSMISSÕES ABERTAS E FECHADAS DE LUTAS DE MMA NO BRASIL


Deputado federal quer banir MMA da TV


Publicação: 16/01/2013 14:10 Atualização: 16/01/2013 15:10

O MMA conquistou popularidade devido a lutadores brasileiros transformados em ídolos nacionais, campeões em diversos torneios e categorias mundo a fora. Mas o esporte que fatura bilhões de dólares todos os anos tem atraído também a atenção de quem o considera violento. A polêmica em torno da suposta violência promovida pelas lutas foi parar em Brasília (DF). O deputado federal e advogado, José Mentor (PT-SP) propôs o projeto de lei 5.534/2009 que visa proibir a transmissão das lutas não olímpicas, caso do MMA, em TVs brasileiras (abertas e fechadas). O ringue agora é no Congresso Nacional, que deve receber uma audiência pública ainda neste ano.

Segundo o nobre Deputado Federal José Mentor do PT de SP, o esporte MMA é uma prática violenta e deve ser banida das telas da tv de nosso país.

Caro amigo leitor, esse esporte que se refere nosso Deputado Federal é responsável hoje pelo afastamento de milhares de jovens do mundo das drogas em nossas periferias, tendo em vista nesse esporte ter como ídolos jovens que também vieram de bairros perigosos onde o tráfico de entorpecentes é a moeda que impera entre as famílias de lá.

Impedir o acesso, banir censurar o MMA é retrocedermos a um tempo onde nenhum esporte oriundos dos bairros periféricos eram bem vistos por nossas autoridades. 





Ao contrário, tudo aquilo que direto ou indiretamente nos ajude a fortalecer a inclusão social de nossos jovens devem ser apoiados por leis que facilitem e dê sustentação a projetos  de acessibilidade das massas.



HOJE EM NOSSO PAÍS EXISTEM PRÁTICAS MALÉFICAS A NOSSA SOCIEDADE, O DESVIO DE VERBAS DA SAÚDE EDUCAÇÃO E OUTRAS ASSISTÊNCIA SOCIAL, E NADA ABSOLUTAMENTE NADA É FEITO PARA SE COMBATER ESSE ABSURDO, ISSO SIM É UMA VIOLÊNCIA AO POVO BRASILEIRO... "NÃO UM ESPORTE".




"ESPORTE É VIDA, É INCLUSÃO SOCIAL..."


Tenho Dito,

Beto Nazário

Nenhum comentário: