14/03/2013

POLÍCIA MILITAR, SEMPRE A DURAS PERDAS DEFENDENDO A SOCIEDADE


Acs PM RN

14/03/2013 - Policiais militares se destacam em ação de salvamento

Policiais militares lotados no 1º Batalhão participaram de uma operação de salvamento que impediu que um jovem universitário tirasse a própria vida. O fato ocorreu no bairro de Tirol, zona Leste da capital. Os soldados PMs, Adelson Giroime, Francisco Canindé Cândido do Nascimento e Francisco Frankmar Dantas, conseguiram, mesmo sem nenhum equipamento apropriado, resgatar a vítima em um matagal a tempo de ser socorrida.
A viatura 111 realizava um patrulhamento de rotina, quando recebeu o chamado do CIOSP informando que um jovem de 23 anos teria cortado os pulsos e fugido de casa em direção a um região de mata próximo as encostas de morros pertencentes ao Parque das Dunas. De posse de detalhes da ocorrência o trio se dirigiu para o local e após uma busca minuciosa acabou encontrando a vítima deitada já quase sem vida.
Um dos soldados, quando viu o jovem sangrando, tirou uma das peças da farda e amarrou nos braços do rapaz para que o sangue estancasse. Em seguida, eles levaram a vítima nos braços até uma das ruas do bairro onde uma viatura do SAMU já aguardava. O universitário, que terá o seu nome preservado, foi conduzido para o hospital e após alguns dias de tratamento se recuperou.
O ação dos policiais, mesmo tendo sido em novembro do ano passado, não ficou esquecida com o tempo, nem deixou de ser lembrada pelos próprios companheiros de corporação e pela família do jovem universitário. Em dezembro, os componentes da viatura receberam agradecimentos, elogios por parte do Comando Geral e o respeito de centenas de pessoas que tomaram conhecimento do feito. A vítima também manisfestou seu agradecimento aos policiais entregando pessoalmente um cartão de Natal relatando a importância dos PMs em sua vida.


Tenho dito,


Beto Nazário
Compartilhe esta matéria!

Nenhum comentário: