14/03/2013

Roberto Clayton Presidente da ACS PM/RN esclarece alguns pontos sobre projeto da lei de Promoções de Praças


Acs PM RN

14/03/2013 - Presidente fala sobre projeto da Lei de Promoção dos Praças

 O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, o soldado Roberto Campos, informou que o projeto referente à Lei de Promoção dos Praças já foi encaminhado para o Governo do Estado. Ele foi entrevistado no Programa O Povo no Rádio, da 96FM, nesta quinta-feira (28), e comentou sobre mais essa luta da categoria.
“Esse projeto foi elaborado através de esforços das associações de classe, contando ainda com apoio do comando do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Com isso, após um longo trabalho, enviamos para o Governo do Estado, na última terça-feira (26)”, disse o soldado Roberto Campos.
De acordo com ele, a partir de agora, inicia-se uma peregrinação para que o projeto seja enviado pelo Executivo Estadual para a Assembleia Legislativa. “Sabemos que agora só depende da boa vontade do Governo e vamos batalhar para que essa Lei seja aprovada o quanto antes, embora sabemos que precisaremos de muita união”, comenta.
Questionado pelo apresentador qual a base do projeto, Roberto Campos respondeu: “Infelizmente, estamos vivenciando há muitos anos o fato de os policiais soldados irem para reserva sem serem promovidos a cabo. Então, nossa tentativa é corrigir essa injustiça e dá aos soldados e cabos a oportunidade de se chegar até subtenente, que é a última graduação de um praça da Polícia Militar”.
De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, atualmente, 70% do efetivo da Polícia Militar é composto por soldados e cabos, que mesmo com a falta de estrutura têm trabalhado e arriscado suas vidas diariamente. Roberto Campos lembrou ainda que, no próximo dia 27 de março, será realizada uma grande audiência com toda a categoria sobre esse tema. O encontro será no Clube Tiradentes.
 

 

Nenhum comentário: