08/07/2015

DR EDIVALDO NASCIMENTO EM ENTREVISTA AO BLOQUEIXAS POPULAR MOSTRA SUA PREOCUPAÇÃO COM O DESTINO DE NÍSIA FLORESTA

Em entrevista concedida ao "Bloqueixas Popular", o Dr. Edivaldo Nascimento mostra que a unica saída para termos dias melhores no município de Nísia Floresta é um investimento urgente, para ontem na Educação, Saúde e Segurança Pública.




Bloqueixas Popular - Dr Edivaldo Nascimento, nesse primeiro contato abordaremos o tema saúde pública. O Sr é médico, filho de Nísia Floresta e ninguém melhor do que sua pessoa para falar sobre as condições do sistema de saúde em nossa cidade. Como o Sr vê as atuais condições da saúde em Nísia Floresta?

Dr. Edivaldo Nascimento -  Olha, sempre acompanhei de perto a situação de nossa cidade, uma vez que sou filho natural daqui, e como Médico infelizmente não vejo nenhum tipo de preocupação e investimento que venha mudar a triste realidade de nossos conterrâneos.  Desde a fundação da cidade nos arrastamos pelo tempo sem nenhum projeto para a nossa saúde vivemos ainda de forma provinciana. Temos uma população com cerca de 25 mil habitantes em Nísia Floresta e até hoje é inadmissível não termos um Hospital Maternidade por aqui. Sem falar que as mulheres de Nísia tem que se locomoverem as pressas quando em trabalho de parto para Natal, São José ou Parnamirim por falta de uma Maternidade em nossa cidade.  Agora eu que lhe pergunto, tem condições uma situação dessa?  Isso é um absurdo sem precedente.

Bloqueixas Popular -  Dr Edivaldo, então, está faltando mesmo é uma politica de investimento na saúde publica por parte da prefeitura?

Dr. Edivaldo -  Hoje todo o Brasil vem sofrendo com a falta de investimentos na saúde pública, acredito que o melhor caminho para tentarmos melhorar a saúde do povo é investir nessa área sem pestanear, a saúde está doente indo de mal a pior.

Bloqueixas Popular -  Dr Edivaldo com uma população com cerca 25 mil habitantes quantas unidades de atendimento médico tem hoje na Cidade de Nísia Floresta?

Dr. Edivaldo Nascimento -  Em Nísia Floresta temos 23 distritos e apenas 12 postos de saúde, que digam-se de passagem, todas em precárias condições para dá um atendimento de qualidade. Tendo em vista, apenas só a metade, cerca de 50% dos distritos são assistidos. Devemos também ressaltar que os atendimentos disponibilizados são os que chamamos de atendimento de consulta, e só existem até o meio dia deixando os populares sem o minimo atendimento médico. Os atendimentos de urgências infelizmente não são atendidos em Nísia Floresta por falta de aparelhamentos médicos.

Bloqueixas Popular -  Dr Edivaldo pelos dados a nós apresentados observamos que a unica solução é uma renovação imediata na administração de Nísia Floresta, tendo em vista que as mudanças que a população está esperando dificilmente irá chegar através dessa atual administração. Temos observado que existem rumores muito forte pedindo que o Sr seja candidato a prefeito nas próximas eleições, isso é verdade? 

Dr. Edivaldo Nascimento -  O futuro só a DEUS pertence.  Como Médico quero fazer o melhor pela saúde do povo, esse foi meu juramento quando me formei. Sendo político ou não vou continuar fazendo o que sempre fiz dentro das minhas limitações atendendo a população, seja de Nísia Floresta ou não.

Bloqueixas Popular -  Mas me diga, o Dr. Edivaldo tem pretensões Políticas?

Dr. Edivaldo Nascimento - Mas uma vez eu insisto, o futuro a DEUS pertence. Sou Médico, e como médico quero só o melhor para a saúde das pessoas.


O Bloqueixas Popular visando unicamente as melhorias da sociedade de Nísia Floresta agradece ao Dr. Edivaldo Nascimento pela belíssima entrevista que humildemente nos concedeu.

O melhor sempre vem consciente e a passos leves, e pelo jeito esse Dr. Edivaldo Nascimento tem muito a dar de bom ao povo de Nísia Floresta.



Tenho Dito, 


Beto Nazário






Nenhum comentário: