10/09/2015

Representantes dos distritos da cidade de Nísia Floresta pedem socorro e procuram o Dr Edivaldo, e junto com ele lotam a Prefeitura para tentarem resolver problemas que vem atormentando a todos os moradores da região

Foto: Daltro Emerenciano - (84) 9 8822 0817O médico Edivaldo Nascimento ouviu os apelos dos populares de Nisia Floresta e saiu as ruas para protestar contra a falta de infra-estrutura em todos os seguimentos da cidade do camarão. Juntamente com vários representantes de todos os distritos de Nísia o Dr Edivaldo foi até a prefeitura exigir das autoridades que se tomem uma providencia, pois as condições do povo está insustentável quanto a Saúde, Educação e Segurança publica, sem falar nas estradas que cortam todo o município, pois em plena era cibernética ainda são em barro e poeirão. 
Segundo o Dr Edivaldo "São muitas as dificuldades encontradas, principalmente nas comunidades  de Pium, Lagoa azul, Morrinhos e Colonia do japonês, uma vez que essas regiões se encontram ao velho ditado "Ao Deus dará".
A comissão liderada pelo Dr Edivaldo e  por mais dez representantes das comunidades rurais de Nísia Floresta, foi recebida pelo Chefe de Gabinete José Ramires e a secretária de Administração Rosemary Vasconcelos, que ouviram atentamente as reivindicações pautadas pelo líder do grupo de moradores.



Foto: Daltro Emerenciano - (84) 9 8822 0817
“Essa família que vem governando o município há décadas seguidas tirou o direito de crianças nascerem em Nísia Floresta. Na nossa comunidade, o Pium, ninguém tem onde se enterrar, isso é muito triste, essa realidade precisa mudar, assim não vai ficar, se vocês que têm a obrigação de solucionar esses problemas, se não resolverem acabar com essa humilhação imposta ao povo de Nísia nós vamos levar o caso ao Ministério Público e ao conhecimento da mídia televisiva e outros veículos de informação. No Pium, no centro da comunidade, pessoas estão sendo acometidas com problemas de saúde causados com a poeira provocada pela colocação de barro para tapar os buracos nas estradas. Esse problema requer uma resposta imediata por parte de vocês e, se a Prefeitura não resolver essa situação, nós vamos interditar a entrada da cidade com moradores de todas as comunidades até vocês darem uma resposta positiva ao povo”, alertou o Dr. Edivaldo.
DSC09662Alexandre, assessor municipal, como sempre tenta colocar panos mornos na situação e afirma que a prefeita Camila Maciel vem tentando solucionar o que a muito já deveria ter sido solucionado, relacionados principalmente com a parte que envolve a acessibilidade no município, porque sem sombra de dúvidas o problema é do município.  

Foto: Daltro Emerenciano - (84) 9 8822 0817

Depois de ouvir e anotar todas as reivindicação apresentadas pela comissão José Ramires anunciou que vai encaminhar as demandas aos setores denunciados, como também ao gabinete da prefeita Camila Maciel.



A Secretária de Administração Rosemary Vasconcelos, atendendo pedido da comissão, agendou um novo encontro para o município apresentar seu posicionamento em relação a pauta discutida. 

Uma coisa temos que admitir, esse Dr Edivaldo não tem papas na língua e se caso a prefeitura não resolver os problemas que vem atormentando Nisia Floresta vejo que caba bom com seu tradicional chapeuzinho Branco mas conhecido por Dr Edivaldo (galego de Tião) vai sacudir a cidade por melhores condições de vida para seus conterrâneos. 
obs - O novo encontro envolvendo a Prefeitura Municipal e a comissão liderada por Dr. Edivaldo acontecerá no próximo dia 23, às 9:00 horas.

"Quem quer fazer faz, não fica aí sentado esperando acontecer"

Beto Nazário.

Tenho dito.


Nenhum comentário: