07/07/2016

APROXIMADAMENTE DOIS MIL POLICIAIS JUNTO COM O SUB-TENENTE ELIABE, ACS PM E AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES REPRESENTANTES DE PRAÇAS DÃO UM RECADO AO GOVERNO SOBRE SUAS DEMANDAS

Sub-Tenente Eliabe, ACS PM e associações de todo estado fazem assembléia em frente a governadoria e pedem ao Governo que atendam suas demandas: 

Um entendimento definitivo sobre os Níveis remuneratórios da tropa, o pagamento do retroativo dos salários de Cabos das turmas promovidas em Dezembro e Abril e uma discussão sobre a (LOB) Lei de orçamento básico.



Os Policiais Militares do Estado Rio Grande do Norte, através de seus representantes legais, o Sub-Tenente Eliabe, ACS PM e outros, mostraram mas uma vez a sua força, e colocaram mais de dois mil policiais de folga em frente a governadoria.

Exigiram do Governador que atendessem suas demandas, uma vez que, a tropa está com todos o Níveis remuneratórios desatualizados, que os policiais que foram promovidos a Cabo em Dezembro e Abril recebam o retroativo dos seis meses atrasados desde suas promoções, e ainda pediram ao Governo que se tenha o máximo de cautela para não prejudicar a Policia Militar na (LOB) Lei de organização Básica que rege direitos e garantias previdenciárias.

O Governo através da sua Chefe do Gabinete Civil Dra Tatiana Mendes Cunha acenou positivamente sobre as demandas dos policiais,  mas pediu um prazo até depois do pagamento do mês de Julho, mas precisamente na primeira quinzena de agosto para definir um calendário de pagamento


Tenho Dito,


Beto Nazário



06/07/2016

POLICIAIS AGEM COM BRAVURA E ATÉ HOJE ESPERAM PROMOÇÕES POR MERECIMENTO

NA POLÍCIA MILITAR SÃO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Acs PM RNA exatamente três anos e quatro meses, três policiais militares do 1º BPM do bairro das Rocas, mudaram a vida de uma família no bairro do Tirol, salvando seu filho dentro de um matagal, onde ja se encontrava sangrando quase sem vida. 


Esses Policiais agiram com louvor e profissionalismo, salvando uma vida, e assim trazendo o melhor para aquela família.


14/03/2013 - Policiais militares se destacam em ação de salvamento

Policiais militares lotados no 1º Batalhão participaram de uma operação de salvamento que impediu que um jovem universitário tirasse a própria vida. O fato ocorreu no bairro de Tirol, zona Leste da capital. Os soldados PMs, Adelson Giroime, Francisco Canindé Cândido do Nascimento e Francisco Frankmar Dantas, conseguiram, mesmo sem nenhum equipamento apropriado, resgatar a vítima em um matagal a tempo de ser socorrida.
A viatura 111 realizava um patrulhamento de rotina, quando recebeu o chamado do CIOSP informando que um jovem de 23 anos teria cortado os pulsos e fugido de casa em direção a um região de mata próximo as encostas de morros pertencentes ao Parque das Dunas. De posse de detalhes da ocorrência o trio se dirigiu para o local e após uma busca minuciosa acabou encontrando a vítima deitada já quase sem vida.
Um dos soldados, quando viu o jovem sangrando, tirou uma das peças da farda e amarrou nos braços do rapaz para que o sangue estancasse. Em seguida, eles levaram a vítima nos braços até uma das ruas do bairro onde uma viatura do SAMU já aguardava. O universitário, que terá o seu nome preservado, foi conduzido para o hospital e após alguns dias de tratamento se recuperou.
O ação dos policiais, mesmo tendo sido ha exatamente três anos e quatro meses, não ficou esquecida com o tempo, nem deixou de ser lembrada pelos próprios companheiros de corporação e pela família do jovem universitário. Em dezembro do mesmo ano, os componentes da viatura receberam agradecimentos, elogios por parte do Comando Geral e o respeito de centenas de pessoas que tomaram conhecimento do feito. A vítima também manisfestou seu agradecimento aos policiais entregando pessoalmente um cartão de Natal relatando a importância dos PMs em sua vida.

OS ATOS ADMINISTRATIVOS PODEM SER REVISTOS A QUALQUER TEMPO, E O CASO DESSES BRAVOS PM'S AINDA PODE SER APRECIADO POR SEU COMANDANTE, E ASSIM FAZENDO-SE A TÃO SONHADA JUSTIÇA COM A MERECIDA PROMOÇÃO POR BRAVURA.




Tenho dito,


Beto Nazário



04/07/2016

A FALTA DE UM HOSPITAL PUBLICO EM NÍSIA FLORESTA VEM ATERRORIZANDO A VIDA DE MUITAS FAMILIAS NA CIDADE DO CAMARÃO

Nísia Floresta a cidade que caminha a passos de tartaruga em relação as demais cidades de nosso Estado.


VEJAM: 

Enquanto uns mostram organização e desenvolvimento, Nísia Floresta é só retrocesso...


HOSPITAL REGIONAL MONSENHOR BARROS EM "SÃO JOSÉ DE MIPIBU"











HOSPITAL MUNICIPAL DEOCLÉCIO MARQUES DE LUCENA EM "PARNAMIRIM"





Não podemos aceitar que uma cidade do porte de Nísia Floresta, com uma área territorial de 307.841 KM e população de 26.784 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, com arrecadação superior a 80 milhões de reais (ano), mais de 1,5 milhões de reais (mês), não se tenha um hospital publico de qualidade para garantir a saúde de sua população. 


A cerca de alguns meses atras, acompanhamos a indignação da população nisiense em relação ao sofrimento de uma Mãe, que entrou em trabalho de parto, onde infelizmente por falta de uma maternidade (Hospital) na cidade, deu a luz em plena rua, uma vez que, não havendo atendimento, precisou sair as pressas na esperança de encontrar atendimento em São José de Mipibu.

Dessa forma, não podemos aceitar a desculpa esfarrapada da atual Prefeita, onde afirma que faltam dinheiro nos cofres da prefeitura para a construção de um Hospital no município, haja vista os dados apresentados e a história que ouvimos falar mostra outra realidade sobre a arrecadação do município.


Tenho Dito,


Bloqueixas Popular