29/10/2017

BRASIL DA CONVENIÊNCIA E DA COMPLACÊNCIA MORAL

O Brasil espiado pelos zoiãos do Povo


Vendo essa traumática e aperreada situação calamitosa de nosso país lembro-me do grande político e analista social Odorico Paraguaçu, prefeito eternizado da cidade de Sucupira.

Durante sua performítica vida pública usou dos mais criativos e termos, oriundos de uma cuca pensante e atuante na busca incessante de socializar suas atitudes, muitas vezes amadas por poucos e odiadas por muitos. 

Agora é com vossa magnânima sapiência:

Como diria o rei dos persas Dario Peito de Aço: "pra cada problemática tem uma solucionática".. Nos dias atuais nada mais me resta, ha não ser afirmar meus caros jornalistas, que isso me deixa bastantemente entristecido com o coração afogado na deceptude e no desgosto.

Numa hora em que eu procuro arrancar o azeite-de-dendê do estágio retaguardista do manufaturamento me vêm com esses acusatórios destabocados, somentemente porque meia dúzia de infelizes das costas oca procuram desabonar a conduta impenetrável de nossa administração ocularmente bem apresentada. Parem, com esse perguntório e essa cara de disenteria temos é que tratar dos providenciamentos inauguratícios do cemitério, onde todavia vai ser sepultada a moral que nos restam, moral essa sempre acompanhada pelas bilocas dos zois do povo, esses de quem sempre nos observam. 

Como é sabido de Vossas Senhoricências, infelizmentemente, esses eventos malditolosos que vem dos seios das terras brasilienses, onde deixa-me mais amargurado do que antes, pois vem dos meus amadorosos filhos incentivados por essa imprensa safadista em que tenho a mais intrincítica certeza, que é uma confabulância político-sigilista na única intenção de amuxicar nossa administração. E hoje talqualmente César estou cercado de Brutus por todos os lados. 

O Brasil tem hoje, devo afirmar, uma administração cangacista, desalfabetizada e desapetrechada de caráter, mais como tal os meios justificam os derradeiros. 

Estou aqui com a alma lavada e enxaguada de indignação por esses atos covardista e crapulento contra nossa administração pura e transparente, digo eu, como as águas de pureza das terras papas gerimum. 

Tais atos me deixam na condição do mais triste vexame, onde já não vinhemos muito bem, e hoje nos encontremos em estado de defuntice compulsória. 

Meus conterrâneos, como um líder atual de mãos limpas e o coração nu, despido estripitisicamente de qualquer ambição de glória, nessa hora exorbitante, nesse momento extrapolante eu alço os olhos para o meu destino e vendo no céu a cruz de estrelas que nos protege, peço a Deus, que olhe para nossa terra e abençoe a brava gente brasileira. Salve a minha terra das boas intenções daqueles que se dizem amigos, Pois o inferno ta lotado desses malfazejos... 

Texto de Beto Nazário 


Tenho dito, 

Bloqueixas Popular

Nenhum comentário: