15/10/2017

PROFESSORES, SEM OS SENHORES O MUNDO SERÍA UM AMONTOADO DE LOUCOS ANALFABETOS

Dia 15 de outubro é para sorrir ou para chorar professores?



O dia do Professor era para ser uma data comemorativa, de muitas alegrias, mas, quem nos dera se assim o fosse, pois é uma data de muita reflexão, é um dia em que devemos alertar o mundo o que se faz por aqui em relação a essa tão respeitada profissão.


Como fazermos a nossa parte? 

Ha uma necessidade indispensável de valorização para essa categoria, devemos falar do professor da forma mais poética possível, com as mais graciosas palavras. 

Pedir a DEUS humildade para falar com grandeza desse exemplo vivo de dedicação, que ousam sempre contrariar as vaidades, seja com o compromisso inabalável de sua missão, ou com o prazer gratuito pelo qual desenvolve-as.

É indubitável, o Professor é o garantidor do futuro, o artista responsável pelo SUCESSO de uma nação, aquele que garante as ferramentas na construção incansável de um sonho, SEM NENHUMA DÚVIDA o alicerce para a criação de um novo tempo, de um novo mundo.

Apesar de merecer todos os adjetivos de elogios é frustante para qualquer um que tenha o mínimo de bom senso  deparar-se com o que fazemos a esses bravos profissionais, uma vez que, o reconhecimento, a valorização por parte de nossos Governantes jamais os alcança e os alcançaram, tendo em vista ser os trabalhadores com os piores salários entre as diversas classes trabalhistas. 

Ser um Professor no Brasil infelizmente são motivos de chacotas, dessarte fazem preconceituosas comparações, elevando esses guerreiros (professores) a situações vexativas que profissionalmente desmotiva e desvaloriza esse ofício.

No mesmo momento em que em outros Países ser Professor é um título de nobreza, uma qualificação diferenciada entre os demais, no BRASIL é relacionado a personagens de programas de comédia de humor duvidoso, que nada contribuem para que essa realidade mude.





Enfim, apesar das inúmeras injustiças a esses heróis fica aqui meu muito obrigado e gratidão por tudo que eles fizeram e fazem dignamente pelo mundo, e em especial pelo povo Brasileiro.



Feliz por existirem vocês amados Professores... 

E indignado por existir vocês políticos, uma vez que não valorizam essa classe que representam o futuro e a garantia do aprendizado dos nossos filhos.



Tenho Dito,




Bloqueixas Popular




Nenhum comentário: